Na tarde de hoje na Assembléia Legislativa, a Central Única das Favelas lançou sua mostra fotográfica sobre o crack, “BAK! Na pedra a sociedade treme”.
ao total a mostra apresenta 16 obras do Comunicador Manoel Soares
Fruto de três noites de vigília registrando os bastidores da capital gaúcha, Manoel Soares, comunicador e ativista social apresenta essa semana no Espaço dos Municípios da A.L., as fotos e os textos que em julho de 2008 colaboraram com a premiada série “A Epidemia do Crack”, publicada pelo Jornal Zero Hora.
Hugo Braga, Joao Motta, Fabiano Pereira e Manoel Soares
Presentes na solenidade de abertura Deputado Fabiano Pereira Presidente da Comissão de Serviços Públicos, Hugo Braga Diretor Presidente do SINDIRECEITA e Ivan Pavan Presidente da A.L., representado por João Motta Superintendente da AL e Manoel Soares falaram do importante passo que a sociedade está dando iniciando ações efetivas de combate ao crack. O tema também será discutido nessa quinta feira, no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa, as 9h30.
Manoel será um dos painelistas presentes ao lado do major da Brigada Militar, Sílvia Vissot Bittencourt, do presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes (CONEN-RS), major Edison Tabajara Rangel Cardoso, e do gerente executivo da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, Alceu Terra Nascimento.
Também participam do evento, além do secretário de Saúde do RS, Osmar Terra, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil no RS (OAB), da UNESCO, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC), da Associação do Ministério Público, da Brigada Militar, da UFRGS e da AJURIS, além de deputados estaduais e federais de diversas legendas.
A mostra ficará até o dia 24 de abril, mas as obras poderão ser conferidas no vestíbulo nobre, ao lado do Dante Barone durante o período da audiência publica.